Senac oferece mais de 11 mil vagas em cursos gratuitos para Minas

  


Foto: Reprodução
 Na região metropolitana de Belo Horizonte, são 1.400 vagas distribuídas entre o Centro da capital, a região de Venda Nova, e as cidades de Betim e Contagem

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) abriu inscrições para mais de 11 mil vagas em cursos técnicos em Minas Gerais, em parceria com o governo do Estado, por meio do projeto “Trilha do Futuro”. Os cursos são gratuitos e, as inscrições, devem ser realizadas até o próximo 2 de setembro. Na região metropolitana de Belo Horizonte, são 1.400 vagas distribuídas entre o Centro da capital, a região de Venda Nova, e as cidades de Betim e Contagem.

“O projeto é destinado a estudantes regularmente matriculados nos segundos e terceiros anos do ensino médio; estudantes regularmente matriculados em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA); e jovens que concluíram o ensino médio. As oportunidades são para 17 cursos diferentes em áreas como, saúde, informática, gestão, beleza e moda. Além das aulas, os participantes receberão vale-transporte e alimentação (R$ 18 por dia) como apoio para frequentar os cursos”, informa o projeto.   

As aulas serão presenciais, com “adequação às medidas locais de prevenção à Covid-19”. A previsão de início para os cursos é em outubro. Eles devem durar entre 18 e 24 meses, conforme o Senac. 

“Todas as regiões de Minas contam com a participação do Senac no Trilhas de Futuro, somando 33 cidades. Em BH (Centro e Venda Nova), Betim e Contagem são mais de 1400 vagas ofertadas em diversas áreas como saúde, beleza, informática, recursos Humanos, logística dentre outras”, completa. 


Palestras

Em paralelo à oferta de vagas, o Senac oferece uma série palestras gratuitas sobre tecnologia e empreendedorismo entre 25 de agosto e 1º de dezembro.

Veja o cronograma:

25/08: Big Data e sua relação com os negócios de uma empresa. Conduzido pelo docente Evandro Ornelas Mineiro. 

22/09: Metodologias Ágeis para equipes de alta performance.  

26/10: Windows Experience – o celular é a nova vitrine​.  

17/11: A importância da gestão de estoque para os empreendimentos de beleza. 

1º/12: Gestão financeira para bares e restaurantes: Desafios e ferramentas de controle.  

“As transmissões serão realizadas pelo canal do Senac no Youtube, das 19h às 21h, com tradução simultânea em Libras. Para ter acesso, é necessário fazer a inscrição gratuita previamente pelo Sympla”, explica a entidade.

Comentários