7 cursos para colocar no currículo e valorizá-lo

  


 
Foto: Reprodução
Não é novidade que estudar é uma das melhores maneiras para conquistar uma boa vaga de emprego. No entanto, cursar uma graduação ou um curso extracurricular presencialmente ainda é um desafio para milhares de brasileiros. 

 

Nesse contexto, a modalidade de ensino online tem se destacado. Segundo uma pesquisa realizada pelo Sagah, as projeções apontam que em 2023, mais alunos estarão matriculados em um curso EAD do que em um presencial.

 

A grande questão é que, atualmente, existem milhares de oportunidades para estudar sem sair de casa e com baixo (ou nenhum) investimento financeiro. Instituições EAD renomadas disponibilizam cursos de idiomas, profissões, liderança, administração, entre diversos outros.

 

Mas, entre tantas opções, você sabe quais são os cursos que realmente aumentam as chances de conseguir uma vaga de emprego? 

 

Para te ajudar nessa decisão, preparamos este conteúdo! Por aqui separamos as principais sugestões de cursos para colocar no currículo (e todos podem ser feitos online!). Acompanhe.

 

Como escolher o curso certo para o seu currículo?
 

Para escolher quais cursos fazer para incrementar o currículo é preciso, primeiramente, definir o seu objetivo. Portanto, comece montando um plano de carreira e pesquise quais são as habilidades necessárias para conquistar a vaga almejada. 

 

Para isso, observe quais são as atividades e requisitos de diferentes empresas para esse cargo. O próximo passo é pesquisar sobre as habilidades e diferenciais da área em que você pretende atuar. Por fim, defina qual será o curso que melhor te colocará em destaque profissional. 

 

Além disso, você também pode optar por diferenciais que somam ao currículo independente da área de atuação, como cursos de idiomas, habilidades, comunicação, informática, entre outros. Conheça mais a seguir.

 

7 cursos para colocar no currículo
 

Separamos aqui 7 dicas de cursos para colocar no currículo, todos online e gratuitos. Acompanhe.

 

1. Cursos de idiomas
 

Aprender uma segunda língua é extremamente importante, independente do campo de atuação do profissional. A tendência é que se comunicar em mais de idioma deixe de ser um diferencial e se torne requisito para diversas vagas de emprego.

 

Dentre os principais idiomas que valorizam o currículo, o inglês está no topo da lista. Afinal, ele permite que o indivíduo consiga, por exemplo, compreender a maioria dos softwares usados em grandes empresas, assim como, possibilita que o profissional se comunique com clientes e fornecedores estrangeiros.

 

No curso online e grátis de inglês básico do GINEAD o estudante aprenderá noções fundamentais para começar a compreender o novo idioma. A instituição também oferece curso online e grátis de inglês intermediário, assim como, cursos de outros idiomas.

 

2. Cursos de liderança e gestão de pessoas
 

Habilidades de liderança e gestão de pessoas são difíceis de serem mensuradas, mas podem ser desenvolvidas por meio de técnicas assertivas. 

 

Atualmente, cada vez mais recrutadores procuram essas competências nos profissionais. Portanto, para quem pensa em ocupar cargos mais altos dentro de uma empresa, vale a pena investir nesse tipo de curso.

 

Se esse for o seu objetivo, conheça opções de cursos de liderança e gestão de pessoas.

 

3. Cursos de informática
 

A área de tecnologia segue em ascensão em todo o mundo. No Brasil, um estudo realizado pelo LinkedIn mapeou as 15 profissões em alta. Dentre elas, 9 estão ligadas à área da tecnologia e informação. Além disso, em todas as profissões listadas a informática é importante.

 

Conhecimentos em Word e Excel foram listados entre os principais requisitos. Por isso, cursos de informática básica e Pacote Office, tanto básico quanto avançado, são fundamentais para quem quer valorizar o currículo. 

 

Praticamente toda empresa faz uso de computador, assim como, gerencia documentos por Word e Excel, portanto, esse tipo de conhecimento é requisito básico. Conheça os cursos de informática básica, Word e Excel do GINEAD.

 

4. Curso Introdução à libras
 

O curso libras é essencial para aqueles profissionais que precisam se comunicar com o público e visam colocar a inclusão em prática. Cada vez esse tema tem sido colocado em evidência, principalmente, pela necessidade de incluir as pessoas surdas na sociedade e no mercado.

 

O conhecimento em Libras também se faz importante para a vida pessoal. Conheça o Curso Online Grátis de Língua Brasileira de Sinais - Libras do GINEAD.

 

5. Cursos de alfabetização, gestão escolar e inclusão
 

A formação continuada é essencial para aqueles profissionais que atuam na área da educação. Afinal, diariamente, surgem novas técnicas e tecnologias que podem ser introduzidas em sala de aula visando melhorar o aprendizado dos alunos.

 

Dentre os principais cursos nessa área, podemos citar os relacionados à alfabetização, gestão escolar e inclusão. Outro curso em destaque nesse momento são aqueles voltados para educação online, uma vez que é a modalidade de ensino que mais cresce no país.

 

Conheça as melhores opções de cursos online e grátis para a área da educação.

 

6. Cursos de administração, contabilidade e economia
 

A ideia desse tipo de curso é preparar os alunos com noções básicas administrativas, objetivando colocação profissional em vagas, como auxiliar administrativo ou auxiliar de escritório. Esses materiais são ideais para quem busca uma primeira colocação no mercado.

 

Conheça alguns dos principais cursos administrativos.

 

7. Cursos de design e marketing 
 

Entre as principais profissões em alta, certamente, os profissionais que gerenciam redes sociais e/ou trabalham com marketing digital estão no topo da lista. 

 

Isso porque cada vez mais empreendedores têm visto a importância de colocar o seu negócio na internet e, para isso, contratam profissionais especialistas na área.

 

O design gráfico também é fundamental para o desenvolvimento de logomarcas, publicações nas redes sociais, entre diversas outras opções de carreira. Conheça os cursos para design do GINEAD e os cursos para comunicação e marketing.

 

GINEAD: a instituição certa para o seu curso online
 

O GINEAD - Instituto Nacional de Ensino à Distância - é uma das principais instituições de cursos online do país. São mais de 4,4 milhões de matrículas e 230 cursos para colocar no currículo voltados para diferentes áreas e profissões.

 

Todos os cursos disponibilizados são gratuitos visando a democratização do ensino. Os cursos são 100% online e as apostilas ficam disponíveis para download. Dessa forma, o aluno pode estudar no seu ritmo, quando e onde quiser. 

 

Para valorizar o currículo, os cursos do GINEAD oferecem a opção de emissão de certificado, entretanto, para geração do documento o estudante precisa pagar uma taxa. O certificado também pode ser usado para comprovação de horas complementares em faculdades.


Com informações do site:  ginead

Comentários