Cursos Profissionalizantes SENAI 2021: Inscrições e Vagas

  


 
Foto: Reprodução

Os cursos profissionalizantes SENAI 2021 é uma das modalidades oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Todas as unidades do Senai espalhadas pelo Brasil oferecem vagas nos cursos profissionalizantes SENAI 2021. Neste artigo, confira mais informações sobre e saiba como se inscrever nessa modalidade!

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial é também conhecido por SENAI. Ele é atualmente considerado um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. Disso tudo, já da para perceber o tamanho dessa instituição. 

Com unidades espalhadas por todos os estados do Brasil, o SENAI possui milhares de alunos matriculados, milhares de trabalhadores formados por esta instituição e ainda milhares de pessoas interessadas nas vagas disponíveis. 

Seus cursos formam profissionais para 28 áreas da indústria brasileira, isso desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica. 

Além de formar e qualificar profissionais aqui no Brasil, o SENAI também apoia o desenvolvimento da educação profissional em outros países como Jamaica, Paraguai, Peru e entre outros. 

Cursos profissionalizantes SENAI 2021



A qualificação profissional é uma das modalidades de cursos ofertados nas unidades do Senai espalhadas por todo o país.

Diferente dos cursos técnicos, os cursos profissionalizantes SENAI 2021 possuem duração curta,  com carga mínima de 160 horas, podendo ser concluídos em poucos meses. 

Geralmente são oferecidos para profissionais que já estão no mercado de trabalho e desejam se qualificar ainda mais na área, tendo como principal objetivo de aperfeiçoar a função que ele já executa. 

É destinado também para jovens e adultos com idades a partir de 16 anos, de qualquer escolaridade. 

Áreas de atuação dos cursos SENAI 2021

Todos os cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial são organizados de acordo com as áreas de atuação. Assim como já mencionamos neste post, são cerca de 28 áreas da indústria brasileira que os cursos do Senai atendem. A seguir, confira algumas delas:

Alimentos e bebidas;
Automação e mecatrônica;
Automotiva;
Construção civil – edificações, instalações, pesada;
Construção naval;
Eletroeletrônica;
Energia;
Gestão;
Logística;
Madeira e mobiliário;
Meio ambiente;
Metalmecânica;
Metrologia;
Química;
Segurança do trabalho;
Telecomunicações;
Têxtil;
Transportes;
Vestuário;
E muito mais.
Lista de cursos profissionalizantes SENAI 2021
São diversos os cursos profissionalizantes para 2021, onde os interessados podem escolher aquele que mais se encaixa no seu perfil profissional. 

Os cursos profissionalizantes são qualificados como cursos de formação profissional e de aprendizagem. É a formação para um determinado perfil profissional, definido pelo mercado. 

Abaixo, confira os principais cursos profissionalizantes SENAI 2021:

Consumo Consciente de Energia
Desenho Arquitetônico
Educação Ambiental
Finanças Pessoais
Fundamentos de Logística
Lógica de Programação
Propriedade Intelectual
Alimentos e bebidas
Automação e mecatrônica
Automotiva
Química
Segurança do trabalho
Telecomunicações
Têxtil
Transportes
Entre outros.
Para conferir a lista completa, acesse o site oficial do Senai de seu estado e tenha acesso aos cursos de acordo com as áreas de atuação disponíveis. 

Inscrições nos cursos profissionalizantes SENAI 2021

As inscrições nos cursos profissionalizantes SENAI são feitas de forma escolhida pela unidade de interesse, tendo como forma de ingresso presencial ou pela internet, se inscrevendo no site oficial do Senai do estado

Para ambas as formas, são solicitados alguns documentos pessoais. São eles:

CPF;
RG;
Comprovante de endereço;
Histórico escolar;
Comprovante de renda atualizado.
Com esses documentos em mãos, o estudante pode dirigir-se até a unidade de interesse e solicitar inscrição. Ou, se inscrever no site oficial informando todos os dados solicitados pelo sistema. 


Com informações do site:  cursossenai2021

Comentários