Instituto Federal abre inscrições para 3,1 mil vagas em cursos técnicos integrados ao Ensino Médio

  


 


IFRN - Instituto Federal do Rio Grande do Norte — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

 O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) abriu um edital de processo seletivo para cursos técnicos de nível médio na modalidade Integrada para 2022. O processo seletivo é conhecido como exame de seleção e conta com 3.192 vagas .

As oportunidades são distribuídas em 20 campi do Instituto, com ingresso no primeiro semestre letivo. O processo é aberto para estudantes com certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou curso equivalente e abrangerá provas de Língua Portuguesa, Matemática e produção textual.

A seleção será realizada através da aplicação de provas presenciais. Porém o edital explica que, em caso de inviabilidade da aplicação das provas presenciais, por causa da pandemia da Covid-19, a seleção poderá ocorrer através da análise do histórico escolar do Ensino Fundamental dos candidatos.

Veja o edital aqui.

Inscrições
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente de forma on-line, na Área do Candidato até o dia 21 de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 30

No formulário de inscrição, os interessados devem informar o número do documento de identidade oficial com foto e do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

O período para requerimento da isenção da taxa vai até 3 de outubro. Para realizá-lo, o candidato deve acessar a Área do Candidato e preencher o formulário de Requerimento de Isenção, informando o número do NIS no cadastro no CadÚnico;

Os estudantes com inscrição homologada no ProITEC 2021 são isentos da taxa de inscrição, mas devem se inscrever como os demais.

Resultados
O resultado das provas de múltipla escola (Língua Portuguesa e Matemática) será divulgado no sítio do IFRN e no da Funcern, no dia 27 de dezembro de 2021. No dia seguinte, 28 de dezembro, serão divulgados os candidatos que terão sua produção textual corrigida.

A previsão é que o resultado final do processo seletivo seja anunciado no dia 24 de janeiro de 2022.

Fonte: g1

Comentários