SENAI abre inscrições em cursos gratuitos presenciais e EAD

  


 
Foto: Reprodução

São mais de 18 mil vagas para cursos de nível técnico e aperfeiçoamento profissional

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com inscrições abertas para cursos gratuitos em diferentes níveis de formação, entre técnicos e aperfeiçoamento profissional. Ao todo, são 18,8 mil vagas disponíveis em todo o país, nas modalidades de ensino presencial, semipresencial e a distância (EAD). Os interessados em se especializar e melhorar o currículo profissional devem acessar a lista completa dos cursos ofertados, de acordo com a unidade federativa da Instituição.

Vagas para cursos gratuitos do SENAI


As vagas para os cursos gratuitos do SENAI estão disponíveis em diversos estados brasileiros. Confira a seguir:


O estado com maior número de cursos disponíveis é Santa Catarina, com 7,7 mil vagas para cursos técnicos presenciais e semipresenciais em todo o estado. No Distrito Federal, são pouco mais de 900 vagas gratuitas. Em Rondônia, a Instituição oferece 2,1 mil vagas em 27 cursos EAD focados em carreiras profissionais da Indústria.


Já no Pará, são cinco mil vagas para as turmas da Nova Educação de Jovens e Adultos – EJA Profissionalizante, ofertadas em conjunto com o Serviço Social da Indústria (SESI). As oportunidades são para turmas de ensino fundamental II (6º ao 9º ano), ensino médio e ensino médio com qualificação profissional gratuita.


Estude com bolsas de estudo EAD


Se você quer começar a sua graduação ou pós-graduação sem sair de casa, aproveite as bolsas de estudo EAD do Educa Mais Brasil! O programa oferece descontos de até 70% nas mensalidades em parceria com diversas instituições do país. Além do ensino superior, você encontra bolsas em cursos técnicos, idiomas, profissionalizantes, preparatórios para Enem e concursos, EJA e Educação Básica. Confira as oportunidades disponíveis e realize sua inscrição gratuita.


Com informações do site: educamaisbrasil

Comentários