Senai RO está com 2 mil vagas para cursos gratuitos EAD nas áreas de mecânica, elétrica, refrigeração, solda e muito mais

  


 
Curso de mecânica de carros está entre os oferecidos pelo Senai — Foto: Senai/Divulgação

Senai-RO está ofertando milhares de vagas em cursos gratuitos na modalidade presencial e EAD para jovens de 14 a 23 anos
Nesta segunda-feira (27), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (Senai- RO) postou um novo edital com milhares de oportunidades em cursos gratuitos na modalidade EAD e presencial para a Educação Profissional. São cursos técnicos e de qualificação profissional para jovens que possuem Obras de nova represa em município de SP recebe currículos para vagas de emprego nas funções de pedreiro, servente, carpinteiro e armador 14 a 23 anos e que estejam cursando, no mínimo, o 9° ano do Ensino Fundamental, para os cursos de qualificação e no mínimo o segundo ano do ensino médio, para os cursos técnicos. Vale ressaltar que as inscrições podem ser efetuadas até o dia 29 de novembro.

Senai RO oferta cursos gratuitos EAD em diversas áreas
Os cursos ofertados pelo Senai RO são voltados para as áreas de mecânica, elétrica, solda, refrigeração, informática, madeira imobiliária e de alimentos. Os cursos gratuitos presenciais serão ministrados por sete unidades do Senai: Porto Velho, Ji-Paraná, Ariquemes, Jaru, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena. Confira a seguir os cursos ofertados na modalidade EAD:

Assistente Administrativo
Eletricista de Instalações Prediais
Montador e Reparador de Computadores
Assistente de Controle de Qualidade
Assistente de Produção
Assistente de Logística
Vale ressaltar, que além de vagas em cursos gratuitos EAD, o Senai RO também está ofertando oportunidades para a modalidade presencial. Para efetuar a inscrição, o candidato deve ler o edital e acessar os links abaixo de cada oportunidade específica.

Os cursos gratuitos serão ofertados nos modos de formação continuada e inicial. Desse modo, é de suma importância ler todo o edital antes de efetuar a inscrição para que todas as dúvidas sejam sanadas e para que não haja nenhum desentendimento. Os cursos terão duração de 6 a 18 meses.


Senai RO contribui com a indústria local e capacita novos profissionais

O Senai-RO já se prepara para o próximo ano ofertando 2.075 vagas em cursos gratuitos técnicos de nível médio na forma presencial e EAD. O Programa SENAI de gratuidade tem como missão ofertar cursos gratuitos e se trata de uma ação de inclusão social voltada para pessoas que estão em situação de baixa renda.

A ideia principal é contribuir com o fortalecimento da indústria local, assim como aumentar a atratividade do curso para os candidatos, expandir as possibilidades para as indústrias de Rondônia e fomentar o caráter educacional de aprendizagem em sintonia com o contexto do avanço tecnológico.

Diretor regional do Senai-RO se pronuncia sobre os cursos gratuitos

De acordo com Jair Coelho, coordenador de Educação Profissional do Senai-RO, as vagas, somam mais de duas mil para todo o estado em diversas áreas da indústria e é essencial que os jovens não desperdicem esta oportunidade.

O diretor regional do Senai-RO, Alex Santiago destacou que a entidade possui uma grande taxa de sucesso quando se tratada da inserção dos alunos do Senai no mercado de trabalho após a finalização dos cursos, sendo assim, os adultos e jovens tem em mãos uma oportunidade única de estudar e se qualificar profissionalmente.


Com informações do site:  clickpetroleoegas - Valdemar Medeiros

Comentários