MEC oferta 90 cursos online gratuitos em nova plataforma; veja as opções

  




Foto: Reprodução
Cada vez mais, a tecnologia se aproxima de nossas vidas cotidianas e proporciona a capacidade de descobrir novas possibilidades. Aproveitando este cenário pós-moderno da era da internet, o Ministério da Educação – MEC lançou a Plataforma Aprenda Mais com, até o momento, 90 cursos gratuitos e online.

Os cursos são autoinstrucionais e objetivam proporcionar capacitação para a sociedade. Todo o processo de aprendizagem se dá no sistema EAD (Educação a Distância). Os cursos são formulados no sistema Massive Open Online Course (MOOC) da Rede federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

É importante frisar que os cursos possuem a possibilidade de entrega de certificado na conclusão. Ao todo, são 12 áreas distintas com foco na capacitação de cerca 820 mil estudantes em um prazo de até 2025. As áreas que os cursos abrangem são:

Ambiente e Saúde;
Informação e Comunicação;
Ciências Exatas;
Produção Alimentícia;
Ciências Humanas;
Produção Cultural e Designer;
Desenvolvimento Educacional e Social;
Recursos Naturais;
Gestão e Negócios;
Segurança;
Idiomas, Línguas e Literatura;
Turismo, Hospitalidade e Lazer.

Para se inscrever, é necessário acessar a plataforma e criar um login de cadastro de identificação. Em seguida, clicar na área do curso desejado. Feito isso, será necessário confirmar sua participação na respectiva turma. Ao final, o candidato poderá conseguir a certificação. Para conseguir o certificado, será necessário informar a verificação através de um código que cada aluno recebe.

Com informações do site: Tudo Bahia

Comentários

Postar um comentário